Ano de 2017

Participação no Hack For Good

A Licenciatura em Engenharia Informática terá um grupo de 4 alunos (Sofia Diniz, Sandra Silva, Nuno Pereira, Ricardo Abreu) a participar no Hack For Good, na Fundação Calouste Gulbenkian, na sequência de um projeto para os refugiados que vem sendo desenvolvido desde Setembro passado, sob a orientação do Prof. Pedro Moreira.

Mais sobre o evento

Em 2016, a Fundação Calouste Gulbenkian lançou o Hack for Good um hackathon que tem como missão criar uma ligação forte entre o sector tecnológico (e os seus profissionais) e o sector social. A Fundação Gulbenkian vê na tecnologia um "enabler", criador de soluções inovadoras e escaláveis para os principais problemas sociais vividos pela nossa sociedade. Estes problemas podem ser os mais diversos, indo desde o abandono escolar, ao desemprego, passando pela integração de refugiados ou as alterações climáticas. Nesta segunda edição de 2017, o tema será a crise dos refugiados e os participantes serão convidados encontrar soluções para as várias problemáticas deste tema.

Semana do Turismo - 12 e 14 de junho

Terá lugar a Semana do Turismo, a realizar entre 12 e 14 de Junho, com apresentação e organização de actividades onde a temática da acessibilidade será enfatizada, ao nível da animação turística em outdoor (ex. Caminhos de Santiago, Turismo Náutico Acessível (Passeios de Barco no rio Lima); Centro de Interpretação e Estação Sensorial associadas à Ecovia do rio Lima (Deão, Viana do Castelo).

Organização: Licenciatura em Turismo e Mestrado em Turismo, Inovação e Desenvolvimento

Todas as fotos do evento

Atividade com idosos (Cursos de Turismo) - 31 de maio

Os Cursos de Turismo (Mestrado e Licenciatura) e o CTEsP em Gestão Hoteleira, em particular, alguns alunos (os que aceitaram o desafio), estão a organizar, para o próximo dia 31 de Maio, quarta-feira, uma atividade solidária, integrada no Projeto Escola Inclusiva. A iniciativa destina-se aos idosos do Lar de Santa Teresa (max. 15 pessoas) e tem como objetivo proporcionar um momento inesquecível na nossa academia, centrado no convívio e na partilha de experiências.

Todas as fotos do evento

Evento com ONGs e IPSS - 8 de maio

Teve hoje, dia 8 de maio, lugar na ESTG um evento com mais de duas dezenas de instituições sociais que puderam ouvir como podem colaborar com a ESTG/IPVC e ter acesso a financiamentos sociais.

Ano de 2016

Organização de Seminário (Aula Magna) subordinada ao tema "Turismo para Todos", comemorativo do Dia Mundial do Turismo (27-09-16). Oradores convidados (Jorge Pereira, Mobilitas e Drª Felizmina, Acapo) partilharam com alunos (cerca de 150) e docentes a sua experiência de mobilidade condicionada, na primeira pessoa